27.1.07

mais um sábado

solitário pela avenida
o gato preto miava
não consegui pensar em nada,
mas ao passar por ele dei boa noite
apesar de já ser madrugada

parei ao seu lado pra curtir mais um pouco
o vazio daquela hora
parece que na rua deserta
o amor não dói
a morte demora em chegar
o ódio é esquecido
a vida entra em latência

estavamos bem vivos eu e o gato
a hora era daquelas frias
pus ele no meu colo
e lhe contando coisas que queria me desfazer
fiz lhe carinhos nas orelhas

pensei bem,
porque dizer ao pobre de um bicho
que mal sabe de sua existência
que aqueles que se sabem
ao tentar descobrir saídas
entram em eterno conflito
...
poupei ele,
bichos são bichos
homens são homens
bichos não sofrem, bichos não sentem
homens se enganam, inventam de sentir
ele o gato se aninhou em meu colo,
pois bichos procuram fazer o que é certo
eu homem pensei que ele estava me entendendo
pois homens insistem em humanizar
toda a sorte de coisas,
que existam sobre o chão.